
Alguém que queira estar firmada em um local com bases sólidas certamente está seguindo o conselho de Cristo (Mt 7:24-27), porém, a base a qual esse apresenta não pode possuir rachaduras, nem alguma possibilidade de desabar. Não obstante, o que se nota ao observar as multiplas moradas humanas são casas velhas, choupanas obsoletas em decadência, o que nos lembra o conto dos três porquinhos. Porém, não será um lobo mal que derrubará essas moradas mal planejadas, mas sim aquele que é o Alfa e Ômega( Ap 1:8), o primeiro e o último (Ap 2:8), o grande Amém (Ap 3:14) o Maravilhoso, Deus Forte, Pai da Eternidade (Is 9:6).
O que vem acontecendo, porém, é de assustar: há uma constante mania ( e escolho essa palavra pelo fato dela expressar bem minha ideia) em unir a verdade bíblica com as fábulas humanas. O que, na verdade, a Bíblia já vinha falando (I Tim 4:7). Porém, a Bíblia não se apresenta como fábula e sim como verdade(I Pedro 1:16) e na atitude de mistificá-la deveria levar a uma atenção, quando se percebe que ela é o alimento para a alma ( Dt 8:3), ela purifica (I João 15:3), dá esperança (Rm 15:4) e é a nossa luz (Sl 119:105).
Essas ideias propedêuticas, são de fato muito importantes por vários motivos. Primeiro, a já apresentada importância da Bíblia para a nossa alma, para a pureza, esperança e sobriedade. Mas também, pelo fato que o cristianismo deve relembrar que a sua única base é a Bíblia (Gl 1:8-9) e que ela deve ser interpretada segundo ela mesma (Is 8:20 - 28:10). Antes de tudo parto do pressuposto bíblico de que ela é verdadeira (Pv 30:5),e por mais que eu acredite que a ciência, lógica, história, são conhecimentos que podem auxiliar (e auxiliam) com evidências que ela está correta, nesse texto não irei dissertar sobre esses pontos.
Agora vou até o âmago do texto. Há como conciliar a teoria da evolução com o que é apresentada na Bíblia sobre a criação do homem? Acredito que não , por isso, expressarei essa atitude negativa com as bases bíblicas.
A Bíblia, diz que o primeiro homem foi Adão (I Cr 15:45),contudo, informa que Adão foi formado (I Tm 2:14) e não apresenta nessa formação um sistema evolutivo quando diz que o homem foi criado a imagem e semelhança de Deus (Gn 1:27) não há ( e isso é importante enfatizar) tempo para a evolução (Mc 10:6). " Porque falou, e foi feito; mandou, e logo apareceu( Sl 33:9). A Palavra de Deus também declara que nada mudou desde o PRINCÍPIO da criação (2 Pedro 3:4). Mas onde começa o Principio Bíblico? Antes da formação do homem (1João 1:1-3). O livro de Salmos apresenta que Deus deve ser louvado por alguma de suas criações (Sl 148) e ele dá a ordem, também, aos seus ouvintes (Sl 148:7) que é de se imaginar que são humanos e além do mais o próprio salmista já está louvando. A mulher, é mais um exemplo contra o evolucionismo teísta, ela foi foi criada após o homem e com uma atuação direta de Deus, e isso é relatado em Gênesis, que não pode ser interpretado como poesia pois é reafirmado por livros não poéticos (1 Cor 11:9). E para finalizar, o Gênesis vai claramente informando o processo de criação do homem (Gen 2:7) e demonstra a fórmula do homem:
pó + fôlego de vida = alma vivente
E essa criação é confirmada depois no Novo Testamento(1Coríntios 15:45).
Tudo isso não prova a Bíblia, porém, demonstra que ela é incompatível com a evolução humana. Esse casamento arranjado só vai frutificar em contradição, incoerência e uma boa dor de cabeça para o suposto "casal". E para esse "criacionismo"(quer dizer, para os supostos criacionistas) que estão tentando entreter laços com o evolucionismo, só não venham dá uma de Bentinho depois. No fim, a Lady Macbeth da história, é que vai sair ganhando. Observando essas teorias, chego a uma conclusão : prefiro o realismo ao romantismo.
Que legal Patrick...
ResponderExcluirler seu blog é entrar sempre numa nova dimensão de idéias, sempre incrível.
beijo =*
Talvez te interesse:
ResponderExcluirhttp://biologos.org/
Eu já disse: Foi a melhor postagem até agora!
ResponderExcluirEssa analogia com a literatura foi ótima...
Muito bom!