segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Lágrimas







Não há redenção, ó não
Para os fracos e frágeis,
E para os feitos de pó
Haverá redenção?

Terás que engolir tuas lágrimas.
Lembres:são tuas, apenas tuas,
Não dividi-as.
E quando pesarem,
As dores no peito,
Só chores, apenas chores.
Ninguém versará sobre elas
Ó, a ninguém as mostres.

Haverá quem abrace,
Os soluços alheios?

Corre, sem pensar,
Só se permita lágrimas entreter,
E se quando a noite aparecer-
Ela ainda não havia nascido-
Sentir vontade de mais lágrimas verter,
Só se lembres:

Chores, não virão a te ajudar,
Nem o que te ama
Ou o que te odeia,
O que te deseja,
Ou o que te almeja.

E quando só houver dor,
Chores.
E quando o medo te abraçar:
Chores.
E quando te amarem:
Aí chores, como nunca dantes.

E quando finalmente,
Chorares com fervor,
Sem ânsia,
Sem medo,
Sem pensar,
Sem apresso,
Somente as limparás como ato dispensável.







A redenção, é, no fim, a única alternativa ao homem. Pelo menos a única que levará a um caminho desejável.
Podemos substituir a Cristo de várias formas. O choro é uma delas. E o pior: ele é uma alternativa lógica. Se sofro, devo choras. Simples.
Cristo,porém, quer quebrar com essa lógica. Pelo menos a do só chorar. Levar minhas lágrimas a Cristo é mais do que aliviar uma dor é admitir a “principados e potestades” que há uma solução para mim, é a confiança que no fim, há algo melhor. O choro vai terminar.
Porém, o apenas chorar é a conformidade que não vai haver solução. É a disposição e a precipitação em colocar o pescoço na guilhotina. E não para ser um mártir.
Não ouso dizer que seja fácil. E nem digo que na hora da dor nos pareça lógico largar as lágrimas, ou, ir com elas ao Pai. Não. Mas o erro está aí. Não devemos achar que as novas atitudes(aquelas nascidas de Cristo) precisam ser lógicas( digo a lógica segundo as perspectivas humanas).
Admitamos: o cálice terá que ser bebido. Escolhamos com quem.

2 comentários:

  1. Muito bom, Wauker !
    Eu me sinto regozijada ao saber que o meu Pai; Aquele que me ama como eu sou, Aquele que nunca me abandona, Aquele em quem eu me deleito, Aquele a quem eu amo, Aquele que supre a carência e o vazio do meu coração, O meu Pai Celestial, a quem eu adoro, que nunca me me desampara, que nunca vai embora, que nunca me agride, que sara as minhas feridas, que está sempre presente, que supre as minhas necessidades, que me compreende, entende e que não me acusa; recolhe todas as minha lágrimas e as guarda. Ele transforma cada lágrima numa bênção, e no tempo certo, Ele as derrama sobre mim.

    O meu Papai, o meu Senhor Jesus é lindo!!

    ResponderExcluir
  2. WIK ESTÁ cada vez melhor!! parabéns!!

    ResponderExcluir

Filosofe:

About me