segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A atenção de Deus




Homero, clama as suas musas a inspiração para cantar a cólera de Aquiles. Mas a quem buscaremos nós força? Para quem iremos em busca de defesa, quando parece que as esperanças se esvaziaram? Buscamos ao máximo encher-nos com auto-confiança, achismos, e dizemos ao nosso eu que tudo vai passar. A quem clamaremos para lutar as nossas lutas quando estamos sendo forçados a baixar a guarda?
Nossas lutas, por mais mesquinhas que sejam, por mais frágeis, por mais inúteis que possam parecer, aos olhos de Deus aparecem com um realce que custa-nos acreditar. Independente se é para perdermos, ou se é para ganharmos. Porque se preocupar com um gago e assassino? E ainda mais, porque se preocupar com um povo hipócrita, ganancioso e temeroso? Em que interessa a Deus que um jovem tenha sido vendido pelos próprios irmãos? Ou que o novo rei tenha de ser eleito? Afinal, porque Deus insiste em querer entrar na vida de pessoas aparentemente fortes e fracas, e usá-las de uma forma que fiquem marcadas na história, ou que pereçam em uma fogueira, e nunca mais sejam lembradas pelas proximas gerações? Porque Deus insiste em tomar parte de minha vida?
Há uma lição que todo cristão, se deseja adentrar os portões do céu, precisa saber. Cada segundo que se passa, Deus está meticulosamente pensando em uma forma de levarmos para mais perto dele. Não há um momento em que Deus não pense em cada ser humano, como um ser individual. Não existe mais ninguém no universo, quando o assunto sou eu.

2 comentários:

  1. Ameei...sempre confortante ler esse blog!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Verdade..
    'Deus se importa
    Com o filho que nas madrugadas
    te deixa chorando, com a aliança partida de alguém que ainda não voltou. Deus se importa com o sonho que você investiu e que virou fumaça. Com essa dor que está zombamdo
    de você, e que não passa,Deus se importa com você sofrendo perseguições.'
    Ele se importa mesmo...
    ps.: Tô ficando boa com esse negócio de citações!

    ResponderExcluir

Filosofe:

About me