domingo, 15 de novembro de 2009

Carta I

15 de Novembro

Atencioso Iesous,

Mais uma vez provo minha infidelidade a ti. Há tanto tempo que tua carta pesou em minhas mãos, e eu só agora respondo. E mais, antes da chegada de tua carta, quanto tempo não lembravas de ti, ao contrário, eu só andara a desatar os nós que criastes ao longo de nossa amizade.
Porém, sejas compreensível comigo. Nestes últimos dias, que pesam na minha vida, discorro-os  com tanta lertidão. E, como alguém que é coberto de luz como de um manto, reapareces(eu realmente achava que tinha sumido) tão excepcionalmente.
O motivo de minha ociosidade atual, pelo que vi na carta que mandaste-me, já sabes. Perguntaste-me como eu e ela estamos. Mal, muito mal! fingimos novamente, que nada está mudando, mas, tudo acabou. Só não sei quem levou o pescoço de nossa relação a herança que recebemos da revolução que pedia Igualdade, Fraternidade e Liberdade. Que paradoxo! a igualdade que separa, a fraternidade que mata e a liberdade que prende.
Sim, preso. Assim me sinto. Entendas, ela fazia parte de meus momentos e do que pulsa sem razão lógica. Agora apenas ao último consigo me agarrar. Não posso mais ir até ela. Há grilhões que trucidam( de tão apertados) meus punhos. E eu que dela tinha me preenchido, agora sofro para quebrar-me. O que acontece, porém, é que ela apenas transborda. O balão de ar, que foi enchido de água, ao derramá-la, voltará a ser como antes?

  Com o pouco de sinceridade que me resta, seu infiel amigo, Ananias.

4 comentários:

  1. Esse texto é um dos melhores!!

    (mas é assustador)

    *----*

    ResponderExcluir
  2. Ananias realmente não está nos seu melhor momento. Mas sentimentos são sempre traiçoeiros e mutantes, agem em humanos e estão sujeitos a isso.

    Mas também dominam, escravizam e enloquecem.
    Diz a ele pra ter cuidado se quiser ter os pés no chão ou se entregar sem pensar no que se faz.
    =*

    ResponderExcluir
  3. "agora sofro para quebrar-me..."
    Lembrei-me do livro SOFRIMENTOS DO JOVEM WERTHER

    ResponderExcluir
  4. Apesar de tudo, a carta foi respondida!
    Antes tarde, do que nunca...
    ;)

    ResponderExcluir

Filosofe:

About me